Duração: 2 horas
Diretora: Amália Flandoli
Coordenadora Pedagógica: Roseli da Silva
Público Alvo: Educadoras.
Data Prevista: 22 e 23 de Agosto de 2012.
Diretora: Amália Flandoli
Coordenadora Pedagógica: Roseli da Silva
Público Alvo: Educadoras.
Data Prevista: 22 e 23 de Agosto de 2012.
“O adulto se expressa principalmente com palavras, elas se tornaram pra o homem o meio mais eficaz de comunicação, contudo, no mundo infantil é diferente, as crianças expressam-se por outros meios: jogos, brincadeiras e acima de tudo por desenhos, que representam objetos, familiares, suas preocupações e sentimentos.” Roland Chemama
Objetivo: Planejar e estudar práticas pedagógicas e compartilhar reflexões. Conteúdo: Analise de desenho e Projeto Leitura.
1º Momento - Texto: “O desenho é fundamental na alfabetização da
criança”;
2º Momento - Reflexão: Sabemos que o desenho é uma forma de linguagem, da qual o aluno utiliza para se expressar, de que forma temos proporcionado esse momento ao aluno?;
2º Momento - Reflexão: Sabemos que o desenho é uma forma de linguagem, da qual o aluno utiliza para se expressar, de que forma temos proporcionado esse momento ao aluno?;
3º Momento - Texto: "Fases do desenho infantil";
4º Momento - Analise de
desenhos;
5º Momento - Trazer atividades de 2 alunos para analise;
5º Momento - Trazer atividades de 2 alunos para analise;
6º Momento – Registrar a
experiência e tudo que
observou;
7º Momento - Dinâmica: Contando historia utilizando
elementos;
8º Momento - Compartilhar os relatos dos pais (caderno viajante).
Nenhum comentário:
Postar um comentário